quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os Status dessa vida


Estamos na era do "status".

Ficamos "on-line" para quem nos interessa, para quem nos faz bem, quem precisa nos ver (mesmo que não saiba. rs), para a amiga distante que deixa um montão de saudade, ou só pra chamar a atenção mesmo... :p 

Quando "ocupados", na verdade quase sempre não-ocupados! Mas talvez isso ajude em alguma coisa, né? ¬¬ Vai saber!
 
O status que ainda parece convencer um pouco é aquele que fica laranjinha. Não sei pq, mas aquela cor parece nos intimidar, ela não é nada atraente. Acho que ficamos dessa cor quando queremos afastar pessoas... e os "ausentes" vão perdendo a força gradativamente, até que o tempo limite acaba e o brilho da cor nada charmosa se apaga de vez.

O "off-line", por sua vez, é aquele que mexe com a nossa imaginação... rs E se não estamos, por vezes FICAMOS off - silentes, observadores, reflexivos - enclausurados em nossa ilha particular (para não corrermos o risco da total normalidade. rs).

Dentre outros "status" vigorantes, pois a vida é infinitamente muito mais que internet (ouvi algum protesto?? :p), citemos o político - que levou o Romário a abandonar a bola e o Tiririca a aprender a ler (aiai...) para representarem o nosso povo! - que denota claramente a paixão desvairada que esses homens têm pelo seu... país? Não, clã. 

Há ainda o status da religião ("a minha é mais 'bonita' que a sua... " ¬¬) ou o da não-religião ("agora estou liberto de mente, sou ateu!" hehe). 

Status de profissões - o médico e o advogado valem mais que o professor e o gari. E (pasmem) um deputado vale mais do que todos eles juntos!! :o (aiai... de novo).

Morar na região Sul ou Sudeste tbm pode trazer um bom status, sabia?! Dizer que é nordestino e, por cima, alagoano (mô fio...) em qualquer Estado dessas regiões, vai exigir um pouco mais do que sua capacidade, garra e intelectualidade. Isso, é claro, para imbecis, pq pessoas sensatas não pensam assim.

Ahh e não esqueçamos do estado civil, ou melhor, "status civil", esse monstro que persegue a muitos (que o digam alguns amigos meus! rs).

E a gente vai criando mais níveis a alcançar (a maioria, vãos), como se a vida fosse um vídeo game gigante. 

E retornam o on-line, vez ou outra (num surto de transparência...), o "ocupado" (e sua indecisão constante e cruel - on ou off? :p), o "ausente" (que vai se apagando aos poucos, se não no outro, mas em nós...), e o fantasma off-line (rs), para nos visitarem de quando em quando, para não nos perdermos de vez do ser social que devemos ser. Eles vêm e vão, e nós continuamos em busca do "status maior", pq todos dizem que ESSE é a cereja do bolo (detesto cereja... pode ser uma pitanga? *-*)... tá, que ESSE é a pitanga (rs) do bolo, e esse status todos sabemos qual é, normalmente ele é usado com o nome de "melhor"!

O ruim é se, nessa era doida, toda essa busca pelo que consideramos "melhor" acabar por vencer quem realmente somos aqui por dentro, né?... =/

Simone Galdino
Estudante de Letras - UNEAL

_________________________________
Texto originalmente publicado no mural do seu perfil no Facebook. Aviso: não adianta insistir, ela só "add" quem a conhece.

Nenhum comentário: