segunda-feira, 4 de junho de 2012

COMENTÁRIO PARA A POSTAGEM SOBRE O MOVIMENTO UNIÃO PELA PAZ NO BLOG A PALAVRA, DE IVAN NUNES




Ivan, estou usando um espaço no blog pra fazer alguns esclarecimentos a você e aos seus leitores quanto aos fatos relatados na matéria.

Em primeiro lugar, deixo claro que falo por mim, que faço parte do “Movimento União Pela Paz” desde o dia em que resolvemos nos reunir e manifestar a nossa indignação com o crescimento da violência e com o “cruzar de braços” das autoridades competentes no município e no Estado.

Você, como jornalista, sabe bem da situação em que a cidade se encontrava e que, infelizmente, ainda se encontra. Sabe tanto que, por várias vezes, fez questão de expor cérebros esmigalhados pra mostrar como estamos vivendo feito bárbaros!

Em segundo lugar, gostaria de parabenizar a matéria, que apesar de alguns erros gramaticais, do sensacionalismo e de alguns dados equivocados fez o favor de colocar o “Movimento União Pela Paz” em evidência de novo. Hoje mesmo eu dei entrevista ao programa Show de Notícias, da Rádio Farol. Estava até com os olhos cheios de remela (kkkkkkk), mas isso não vem ao caso. ABAFA!!!

Quando falei sobre dados equivocados é porque você publicou que eram 18 vítimas. Na verdade, até antes da última morte o número certo era 19. Outro equivoco é quando diz que a placa está abandonada. Não é verdade. O próprio grupo é quem custeia as eventuais despesas do MUPP, entre elas as da atualização da placa. Por isso, ficou acordado que a atualização seria feita 1 vez por mês. Já estávamos pronto para atualizar com o número 19, mas aí ocorreu mais uma morte...

Outro erro que você insiste em cometer é quando se refere ao MUPP como um movimento político para eleger o Sérgio Rogério. Somos um grupo político, SIM. Afinal, viver em sociedade, viver organizado seja em um movimento, uma associação ou qualquer outra agremiação é fazer política. Principalmente, quando são pra exigir os seus direitos e ajudar a população. O QUE NÃO SOMOS É UM MOVIMENTO POLITIQUEIRO PARA ELEGER NINGUÉM. Mas em relação ao Sérgio, pro seu desespero e de muitos, torço pra que ele se eleja. E não tenho vergonha de dizer isso.

Ivan, meu querido (sabe que gosto de você, até falei na rádio Zumbi. Num foi?), em vez de sair escrevendo tudo o que vem à mente e, assim, informar os seus leitores de forma errada busque as informações primeiro. O movimento continua, não está em evidência porque alguns trabalhos são mais silenciosos. Desde o final da “Caminhada Pela Paz”, 6 de março, onde conseguimos atrair a atenção da mídia nacional (MENOS A SUA) fizemos outras ações. São elas: Fórum de Discussão Sobre a Violência, com a presença de advogados, policiais, membro do Fórum Nacional da Violência, estudantes... MENOS VOCÊ; palestras em escolas (outras serão marcadas com a presença de policiais); e fazemos parte, com 2 vagas, do recém-criado Conselho Municipal de Segurança de União dos Palmares. Convite feito pelo juiz Ygor Figueiredo.

Antes de você querer dizer uma piada e expor o meu e-mail, como faz com quem vai contra o seu pensamento, eu o deixo aqui: cremozema@hotmail.com, bem como deixo meus números de telefone 9381-0242 e 9693-8774 para quem quiser entrar em contato comigo para algum esclarecimento, elogio, reclamação, xingamento ou pra dizer que eu SOU LINDO!

Bom, vou ficar por aqui. No caso de você não querer publicar o meu comentário, ou editá-lo, vou te avisando que vou publicá-lo no Facebook.

Abraços,

ZEMA.

__________________________________
O comentário do Zema foi direcionado ao jornalista Ivan Nunes, mas serve para muitos profissionais do jornalismo palmarino que envergonham a classe ao sequer averiguarem a veracidade das informações com "suas fontes" em muitos casos, e ao fazerem especulações baseadas apenas nas concepções daqueles que assinam suas carteiras. Obrigado, Zema, você disse tudo o que  pretendíamos dizer, só que melhor. (10inquietos)

Nenhum comentário: